Passar para o Conteúdo Principal
menu

PUBLICAÇÕES

caderno 1 capa

Nesta edição, que se apresenta em formato digital, foram produzidos cinco cadernos onde se destacam a “Digitalização da ruína: Rumo a uma Reconstrução Virtual dos Capuchos de Alferrara”, pelos professores e investigadores Jesse Rafeiro e Ana Tomé, “Perscrutando as origens: do eremitério da pobre vida ao mosteiro de Nossa Senhora da Consolação de Alferrara”, pelo historiador João Luís Inglês Fontes e “A necessidade primordial de salvaguarda da identidade imaterial do Convento dos Capuchos e respectivo contexto paisagístico na sua dimensão ambiental e ecológica”, através dos sentidos dos arquitetos Victor Mestre e Sofia Aleixo.

 

 

PDF

Edição n.º 1

PUBLICA

Ao longo do processo de restauro dos conventos de Alferrara, a AMRS tem vindo a congregar uma equipa técnica pluridisciplinar de interpretação deste território e dos seus ocupantes. Do conhecimento acumulado nasceram os Cadernos de Alferrara.

Estes cadernos de abordagem científica têm uma comunicação direcionada para a população em geral. Têm como objetivo devolver à população o conhecimento adquirido neste longo processo.

Na primeira edição, número 0, estão compilados 6 cadernos. São a base interpretativa do território de Alferrara, focados no plano diretor, a fauna envolvente, a sua hidrologia e a base de materiais utilizados na sua edificação.

 

PDF

Edição nº 0